SetaNotícias

Solenidade marca abertura oficial da Digital Cities

16/10/2013 | 21:15

Fernando Estima, coordenador da Digital Cities realizou a abertura oficial do evento no final da tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, na presença de autoridades do município e patrocinadores da feira.

Em seu discurso o coordenador enfatizou a importância da primeira edição do evento de tecnologia em Pelotas, agradecendo a todos os apoiadores que contribuíram para a concretização deste projeto.

“Nesta belíssima casa histórica e junto com a cultura, queremos mostrar esta aproximação com a tecnologia da informação”, ressalta Estima.

Fernando também lembrou a importância do uso das opções que as cidades do interior oferecem para o desenvolvimento do país, sem a necessidade de sufocar as capitais. “Pelotas precisa se vender mais, não esperar ser comprada, mas ganhar novos mercados”, completa.

O prefeito Eduardo Leite salientou em seu discurso que o teatro deixou de ser um espaço cultural qualificado para se tornar um centro de eventos. Durante a solenidade o gestor municipal homologou o processo licitatório que institui a criação do Pelotas Parque Tecnológico.

“Estamos derrubando muralhas! As coisas podem acontecer a partir da nossa força de vontade”, celebrou Eduardo, lembrando que é preciso despertar a cidade para sua vocação latente.

Ao final coordenação, patrocinadores, representantes municipais e plateia posaram para uma foto histórica no palco do Theatro Guarany, marcando o início desta nova era na cidade.

Separação
VOLTAR

SetaPor que Pelotas?

Em franca expansão populacional
e de investimentos, a Zona Sul do Estado
do Rio Grande do Sul abrange 23 cidades,
entre elas Pelotas.

Pelotas no Brasil

Zona Sul

850.000 HABITANTES

EXPECTATIVA DE
CRESCIMENTO
DE 12% AO ANO
ATÉ 2017

Predio

Com cerca de 350 mil habitantes, Pelotas respira cultura.
É referência no âmbito da educação superior e carrega
consigo a responsabilidade de ser a maior cidade
da região, movimentando a Zona Sul com sua
próspera agropecuária e comércio.

3
TEATROS

4
ESCOLAS TÉCNICAS

5
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

3
EMISSORAS DE TELEVISÃO

23
MUSEUS

Além do Aeroporto Nacional de Pelotas, a cidade possui excelente interação intermodal, considerando a proximidade com o Polo Naval do Rio Grande. Deste modo, o porto de Pelotas se encontra em franca expansão e com prospecção para instalação de empresas do setor naval. São destaques também os empreendimentos imobiliários, que fazem do município um ponto forte de encontro entre o setor da construção civil, tecnológico e serviços.

Empreendimentos

PATROCÍNIO TERA

Urbo

PATROCÍNIO GIGA

Vetorial Net

PATROCÍNIO MEGA

RCA Damovo

APOIO CULTURAL

Teatro Guarani e-cult

REALIZAÇÃO

Estima Mercados

INICIATIVA

 Bolsa Continental de Mercadorias

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Sou CCPEL Sou WebPel

APOIO INSTITUCIONAL

Trino Polo Softsul Sepro RGS Sucesu RGS Prefeitura de Pelotas
Abradi-RS Ministério da Ciencia e Tecnologia e</a> Inovação Azona Sul Bits ASSESPRO PROCERGS
Separação

Telefone+55 53 3025 6323