SetaNotícias

Vetorial apresenta soluções de Datacenter na programação da Digital Cities

17/10/2013 | 21:08

A Vetorial Soluções em TI, Patrocinadora Giga do Digital Cities, é a responsável pela internet fornecida em todo o evento via cabo e wireless e possui estande no palco principal do Theatro Guarany, espaço onde recebe o público para networking e convivência. Na programação desta sexta-feira, 18 de outubro, Joares Rodrigues, gerente de negócios, apresentará palestra sobre o tema “Cloud Computing: solução para portais de alta performance. Case: Diário Popular”.

Joares celebra os elogios que vem recebendo sobre a qualidade do serviço de internet que está sendo prestado, suprindo a necessidade de todos os públicos presentes e o sucesso da programação em geral. Para ele, o formato do evento e a maior integração entre os profissionais de TI é algo inovador no setor.

“O nosso posicionamento aqui é institucional. Estamos com stand próprio como patrocinadores do evento. Estamos aqui para interagir com as pessoas, mostrar o que a gente faz, quais são os clientes que a gente atende, voltado para o reforço do relacionamento e estar à disposição”, salienta o gerente.

Na palestra que acontece na última tarde de programação do evento, Joares apresentará as soluções em Datacenter que a empresa disponibiliza ao mercado de TI, abordando suas formas de montagem e posicionamento no Rio Grande do Sul. Clientes atendidos e estratégias mercadológicas irão compor a explanação que terá como case o jornal pelotense Diário Popular, representando por Giácomo Bertinetti, que mostrará como a Cloud é utilizada em portais de alta perfomance. O objetivo é credibilizar o uso da nuvem através do exemplo de empresas que usam esta tecnologia no seu dia a dia.

“A ideia é fazer com o público perceba onde o Cloud se encaixa no mercado corporativo, criando exemplos através de empresas que já usam esta tecnologia, para que o público possa visualizar esta necessidade dentro das suas organizações”, finaliza Rodrigues.

A Vetorial busca mais visibilidade e integração com o mercado do Rio Grande do Sul através de suas soluções de Datacenter, Cloud e Mobilidade. Seus serviços compreendem soluções completas de TI, atendendo uma carteira com cerca de 800 clientes em toda a Região Sul do Estado.

Separação
VOLTAR

SetaPor que Pelotas?

Em franca expansão populacional
e de investimentos, a Zona Sul do Estado
do Rio Grande do Sul abrange 23 cidades,
entre elas Pelotas.

Pelotas no Brasil

Zona Sul

850.000 HABITANTES

EXPECTATIVA DE
CRESCIMENTO
DE 12% AO ANO
ATÉ 2017

Predio

Com cerca de 350 mil habitantes, Pelotas respira cultura.
É referência no âmbito da educação superior e carrega
consigo a responsabilidade de ser a maior cidade
da região, movimentando a Zona Sul com sua
próspera agropecuária e comércio.

3
TEATROS

4
ESCOLAS TÉCNICAS

5
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

3
EMISSORAS DE TELEVISÃO

23
MUSEUS

Além do Aeroporto Nacional de Pelotas, a cidade possui excelente interação intermodal, considerando a proximidade com o Polo Naval do Rio Grande. Deste modo, o porto de Pelotas se encontra em franca expansão e com prospecção para instalação de empresas do setor naval. São destaques também os empreendimentos imobiliários, que fazem do município um ponto forte de encontro entre o setor da construção civil, tecnológico e serviços.

Empreendimentos

PATROCÍNIO TERA

Urbo

PATROCÍNIO GIGA

Vetorial Net

PATROCÍNIO MEGA

RCA Damovo

APOIO CULTURAL

Teatro Guarani e-cult

REALIZAÇÃO

Estima Mercados

INICIATIVA

 Bolsa Continental de Mercadorias

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Sou CCPEL Sou WebPel

APOIO INSTITUCIONAL

Trino Polo Softsul Sepro RGS Sucesu RGS Prefeitura de Pelotas
Abradi-RS Ministério da Ciencia e Tecnologia e</a> Inovação Azona Sul Bits ASSESPRO PROCERGS
Separação

Telefone+55 53 3025 6323