SetaNotícias

Painel abordou tecnologias direcionadas a educação

17/10/2013 | 21:45

O painel “Tecnologias voltadas à educação” apresentou, neste quinta-feira, 17, considerações importantes sobre o tema para o público presente, composto em sua maioria por professores e estudantes de Pelotas.

José Paulo da Rosa, diretor regional do SENAC/FATEC, foi o primeiro a compartilhar suas experiências, apresentando dados sobre a Lei atual da educação brasileira, usando como case a Coreia do Sul, referência mundial nas práticas de ensino com excelentes resultados alcançados.

Jogos de raciocínio como recursos didáticos para o desenvolvimento de habilidades foi o tema proposto pela diretoria pedagógica da empresa Mind Lab, Sandra Garcia. A profissional apresentou o programa do século XXI, que há 8 anos é trabalhado em escolas do Brasil para qualificação do currículo didático através do uso de jogos.

“A tecnologia não deve nos isolar, nem dar a falsa sensação de que se tem 5 mil amigos. É preciso pensar numa vida com o celular desligado, quando se está sozinho, sem energia, sem internet. Onde estão seus amigos nestes momentos?”, desafiou Sandra.

A professora e doutora, Fabiane Vilella Marroni, responsável pela coordenação de cursos de engenharia da computação e análise de desenvolvimento de sistemas da UCPEL – Universidade Católica de Pelotas ponderou sobre o abandono da zona de conforto, a acomodação que faz seguir apenas o que é indicado e regras de boa conduta.

Separação
VOLTAR

SetaPor que Pelotas?

Em franca expansão populacional
e de investimentos, a Zona Sul do Estado
do Rio Grande do Sul abrange 23 cidades,
entre elas Pelotas.

Pelotas no Brasil

Zona Sul

850.000 HABITANTES

EXPECTATIVA DE
CRESCIMENTO
DE 12% AO ANO
ATÉ 2017

Predio

Com cerca de 350 mil habitantes, Pelotas respira cultura.
É referência no âmbito da educação superior e carrega
consigo a responsabilidade de ser a maior cidade
da região, movimentando a Zona Sul com sua
próspera agropecuária e comércio.

3
TEATROS

4
ESCOLAS TÉCNICAS

5
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

3
EMISSORAS DE TELEVISÃO

23
MUSEUS

Além do Aeroporto Nacional de Pelotas, a cidade possui excelente interação intermodal, considerando a proximidade com o Polo Naval do Rio Grande. Deste modo, o porto de Pelotas se encontra em franca expansão e com prospecção para instalação de empresas do setor naval. São destaques também os empreendimentos imobiliários, que fazem do município um ponto forte de encontro entre o setor da construção civil, tecnológico e serviços.

Empreendimentos

PATROCÍNIO TERA

Urbo

PATROCÍNIO GIGA

Vetorial Net

PATROCÍNIO MEGA

RCA Damovo

APOIO CULTURAL

Teatro Guarani e-cult

REALIZAÇÃO

Estima Mercados

INICIATIVA

 Bolsa Continental de Mercadorias

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Sou CCPEL Sou WebPel

APOIO INSTITUCIONAL

Trino Polo Softsul Sepro RGS Sucesu RGS Prefeitura de Pelotas
Abradi-RS Ministério da Ciencia e Tecnologia e</a> Inovação Azona Sul Bits ASSESPRO PROCERGS
Separação

Telefone+55 53 3025 6323