SetaNotícias

Pelotas testa projeto piloto na área da educação

18/10/2013 | 14:08

O Programa Mente Inovadora, metodologia que trabalha com jogos, métodos meta cognitivos e a mediação do professor, apresentando pela pedagoga Sandra Garcia durante o painel “Tecnologias voltadas à educação”, não terá sua participação restrita apenas ao evento. Na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, a Prefeitura de Pelotas estará assinando um projeto piloto que será implantando nos próximos dias em duas escolas municipais.

“O objetivo do programa é desenvolver habilidades através de recursos lúdicos que são os jogos prazerosos, que também chamamos de seriedade lúdica do aprender. O jogo acaba sendo um recurso para desenvolver as habilidades. O papel do professor neste processo é de mediar dos recursos organizadores do pensamento,” explica a diretora pedagógica do Mind Lab.

As duas escolas do município que passam a integrar este sistema de aprendizado terão acrescido em seus currículos de séries iniciais 50 minutos semanais destas atividades. Os professores que iniciaram sua capacitação na manhã da quinta-feira, 17, receberam visitas mensais de apoio.

A iniciativa começou com a visita do prefeito municipal, Eduardo Leite, e do secretário da educação, a empresa Mind Lab em São Paulo para conhecer a estrutura da proposta.

Sandra que palestrou para um público adolescente considera o evento uma quebra de paradigmas já que outras áreas por vezes atribuem a tecnologia a coisas que deveriam ser atribuídas mais aos processos.

“Falei para jovens que ficaram impressionados por terem visto que tem gente pensando nos problemas que eles enfrentam,” completa.

Separação
VOLTAR

SetaPor que Pelotas?

Em franca expansão populacional
e de investimentos, a Zona Sul do Estado
do Rio Grande do Sul abrange 23 cidades,
entre elas Pelotas.

Pelotas no Brasil

Zona Sul

850.000 HABITANTES

EXPECTATIVA DE
CRESCIMENTO
DE 12% AO ANO
ATÉ 2017

Predio

Com cerca de 350 mil habitantes, Pelotas respira cultura.
É referência no âmbito da educação superior e carrega
consigo a responsabilidade de ser a maior cidade
da região, movimentando a Zona Sul com sua
próspera agropecuária e comércio.

3
TEATROS

4
ESCOLAS TÉCNICAS

5
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

3
EMISSORAS DE TELEVISÃO

23
MUSEUS

Além do Aeroporto Nacional de Pelotas, a cidade possui excelente interação intermodal, considerando a proximidade com o Polo Naval do Rio Grande. Deste modo, o porto de Pelotas se encontra em franca expansão e com prospecção para instalação de empresas do setor naval. São destaques também os empreendimentos imobiliários, que fazem do município um ponto forte de encontro entre o setor da construção civil, tecnológico e serviços.

Empreendimentos

PATROCÍNIO TERA

Urbo

PATROCÍNIO GIGA

Vetorial Net

PATROCÍNIO MEGA

RCA Damovo

APOIO CULTURAL

Teatro Guarani e-cult

REALIZAÇÃO

Estima Mercados

INICIATIVA

 Bolsa Continental de Mercadorias

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Sou CCPEL Sou WebPel

APOIO INSTITUCIONAL

Trino Polo Softsul Sepro RGS Sucesu RGS Prefeitura de Pelotas
Abradi-RS Ministério da Ciencia e Tecnologia e</a> Inovação Azona Sul Bits ASSESPRO PROCERGS
Separação

Telefone+55 53 3025 6323