SetaNotícias

Theatro Guarany inicia nova era digital com parceria

24/10/2013 | 18:06

O Digital Cities marcou o início de uma nova era no Theatro Guarany, com a implantação de internet Wi-fi em todo o local. O negócio foi fechado através por meio de uma parceria com a empresa Vetorial, patrocinadora do evento, que fornecerá serviço fixo de internet para o teatro, que possui 92 anos de história. Para Andréia Zambrano, administradora do Theatro, a iniciativa da organização ao realizar o projeto em um local histórico mostra a valorização por este espaço e as possibilidades de renovação cultural existentes.

Pelotas hoje é uma exportadora de tecnologia e mão de obra qualificada e muitas vezes desconhecemos que há tantos empreendimentos e profissionais capacitados no município. O evento, através das palestras e exposições, trouxe esta possibilidade,” salientou Andréia.

O consultor de negócios da Vetorial, Giordano Souza, explicou como foi o fornecimento de internet durante o Digital Cities e como este serviço será mantido na rotina do local: “A estrutura móvel montada para atender esta programação será adequada de forma definitiva para prestar serviço de internet sem fio em toda construção no período de 15 dias. É um legado do evento para novas oportunidades”.

 “Jovem aos 90,” assim Andréia Zambrano define a era da modernidade que conectará o Theatro Guarany com o mundo.

Sair do discurso para a prática é um dos pontos apontados por Fernando Estima, organizador do evento: “É isto que pretendemos para a cidade, torná-la digital. Possibilitando ao público do teatro interagir com o mundo virtual em tempo real, durante apresentações culturais da casa, com um sinal de internet aberta que fará de Pelotas um referencial de comunicação permanente”.

Separação
VOLTAR

SetaPor que Pelotas?

Em franca expansão populacional
e de investimentos, a Zona Sul do Estado
do Rio Grande do Sul abrange 23 cidades,
entre elas Pelotas.

Pelotas no Brasil

Zona Sul

850.000 HABITANTES

EXPECTATIVA DE
CRESCIMENTO
DE 12% AO ANO
ATÉ 2017

Predio

Com cerca de 350 mil habitantes, Pelotas respira cultura.
É referência no âmbito da educação superior e carrega
consigo a responsabilidade de ser a maior cidade
da região, movimentando a Zona Sul com sua
próspera agropecuária e comércio.

3
TEATROS

4
ESCOLAS TÉCNICAS

5
INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

3
EMISSORAS DE TELEVISÃO

23
MUSEUS

Além do Aeroporto Nacional de Pelotas, a cidade possui excelente interação intermodal, considerando a proximidade com o Polo Naval do Rio Grande. Deste modo, o porto de Pelotas se encontra em franca expansão e com prospecção para instalação de empresas do setor naval. São destaques também os empreendimentos imobiliários, que fazem do município um ponto forte de encontro entre o setor da construção civil, tecnológico e serviços.

Empreendimentos

PATROCÍNIO TERA

Urbo

PATROCÍNIO GIGA

Vetorial Net

PATROCÍNIO MEGA

RCA Damovo

APOIO CULTURAL

Teatro Guarani e-cult

REALIZAÇÃO

Estima Mercados

INICIATIVA

 Bolsa Continental de Mercadorias

EVENTOS SIMULTÂNEOS

Sou CCPEL Sou WebPel

APOIO INSTITUCIONAL

Trino Polo Softsul Sepro RGS Sucesu RGS Prefeitura de Pelotas
Abradi-RS Ministério da Ciencia e Tecnologia e</a> Inovação Azona Sul Bits ASSESPRO PROCERGS
Separação

Telefone+55 53 3025 6323